domingo, 18 de janeiro de 2009

Padre João Olímpio viaja pela Europa

Desde o dia 12 de janeiro passeando pela Europa, Padre João Olímpio faz uma pausa entre a saída de Limoeiro do Norte e a posse como pároco em Flores.
Depois de quatro dias na cidade de Lisboa (Portugal), em companhia de um amigo seminarista, Padre João Olímpio chegou em Roma (Itália) no último sábado (17/01), onde estão hospedados no Colégio Pio Brasileiro, onde formou-se para ser padre, há quase 50 anos.
Dia 22 de janeiro ele deve viajar de trem para o norte da Itália (Gênova-Savona), casa geral das Irmãs de Limoeiro Alto. De lá, deverá ir à Suíça, Alemanha, França, Bélgica, e talvez, à Inglaterra, onde o padre tem um sobrinho que mora em Londres.
“Como estão vendo estou enfrentando o frio daqui, com o calor dos amigos visitados”, disse Padre João.
Ele acrescenta dizendo para os amigos do Orkut que continuem a se comunicar, mesmo que eu não possa responder logo.
João Olímpio deverá tomar posse como Pároco de Flores, em Russas, no dia 1º de Abril, que segundo ele é o “Dia da Verdade”, referindo-se a cultura popular que tem a data como “Dia da Mentira”.
SAIBA MAIS
O Pontifício Colégio Pio Brasileiro (Pontificio Collegio Pio Brasiliano) é um colégio de sacerdotes diocesanos, que vêm a Roma para realizar estudos de pós-graduação no campo da Teologia, da Filosofia e de outras ciências afins. Por meio dessas especializações e de várias outras atividades, os estudantes buscam o aperfeiçoamento de sua formação presbiteral. Depois, ao voltarem para o Brasil, uma vez terminados seus estudos, os padres se dedicam ao trabalho pastoral, seja nos seminários como professores e formadores, seja atuando em outras áreas: na pastoral paroquial, assessorias, pesquisa e, até no trabalho missionário.
O Pio Brasileiro foi inaugurado a 3 de abril de 1934, por vontade do Papa Pio XI (donde provém o nome de Pio) e do episcopado do Brasil, com um papel de destaque para o Cardeal Dom Sebastião Leme. Desde o início, a administração do mesmo foi confiada à Companhia de Jesus, que já dirigia o Colégio Pio Latino-americano, do qual o colégio foi desmembrado. A CNBB acompanha a vida do Colégio mediante um bispo para isso designado. (Wikipédia)
Foto: Adjacir Cidrão

Nenhum comentário: