sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Projetos de educação e saneamento são metas

Prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, tomou posse ontem (01/01), na Câmara Municipal. João Dilmar, diz que continuará projetos para melhorar cada vez mais a vida dos moradores.
Ainda era dia quando vereadores eleitos e o prefeito reeleito, João Dilmar da Silva, tomavam posse no paço da Câmara Municipal.
Centenas de pessoas acompanhavam dentro e fora a concorrida solenidade de posse para o terceiro mandato de Dilmar. Fogos, música da época da campanha eleitoral e camisas com o número do então candidato a prefeito nas eleições de outubro eram observadas pelas ruas. O prefeito reeleito e o vice, Nonato Pinheiro, reafirmaram projetos na área de educação, saneamento básico, habitação e emprego, considerando a importância do equilíbrio de ideias no novo poder legislativo.
Um carro de som transmitia os discursos das autoridades para os populares que conferiam o evento na praça logo em frente. O momento mais aguardado foi o discurso de Dilmar, que governará um dos maiores municípios do Vale do Jaguaribe – Limoeiro é considerada cidade-pólo em setores como educação, economia e saúde. Ocupa a sexta melhor posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Estado.
Acompanhado da esposa, filhos e irmãos, Dilmar agradeceu aos eleitores por sua eleição, ressaltando que “serei prefeito de todos, independente de coloração partidária, qualquer divergência terminou no dia da eleição”. Em seu discurso, enfatizou a necessidade de avançar nos projetos na educação básica e áreas infraestruturais, com destaque para o projeto de saneamento básico, que considera “uma das maiores obras do século” – vai elevar de 15% para 85% a cobertura de água e esgoto na zona urbana do município. O trabalho, em fase de implementação, terá a primeira fase concluída durante este ano, começando pelo Bairro Antônio Holanda, conhecido por “Cidade Alta”. Dilmar enalteceu os trabalhos do legislativo, mas concordou que os poderes são independentes, “e uma oposição bem exercida é aferição importante ao desenvolvimento” do município.
Em São João do Jaguaribe, município com 8.632 habitantes, o vice-prefeito tornou-se prefeito, em posse também na tarde de ontem, na Câmara Municipal. José Carlos Nobre Freire assume o posto antes ocupado por Acácio Chaves. O novo prefeito tem metade das cadeiras do legislativo de sua base aliada. Ele destacou a importância da agricultura, da saúde e da educação como metas logo no início de 2009.
PROJETO
85% de cobertura de água e esgoto na zona rural de Limoeiro do Norte. Esta é uma das metas do prefeito reeleito, João Dilmar. Ele afirmou isto, ontem, em seu discurso de posse.
Fonte: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior
Leia mais:

Nenhum comentário: