sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Plano Safra chega a Limoeiro do Norte

A solenidade acontece a partir das nove horas, no auditório do Núcleo de Informação Tecnológica – NIT, do município.
Nesta sexta-feira (30/01), será a vez dos territórios do Litoral Leste e do Médio Jaguaribe receberem os benefícios do Plano Safra Mais Alimentos 2009.
O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, anunciará a entrega de mais de 285 mil quilos de sementes aos produtores rurais da Região.
Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões, o Governo do Estado beneficiará os dois territórios, que receberão dois tratores, oito trilhadeiras, 17 sulcadores, nove escarificadores e oito pulverizadores. Para os escritórios da Ematerce, o Plano Safra patrocinou a compra de quatro veículos novos, duas motos, 108 computadores e 24 aparelhos GPS.
Camilo Santana encerra, em Limoeiro do Norte, a programação dos lançamentos do Plano Safra 2009, que já percorreu seis cidades de diferentes regiões do Estado. Em Fortaleza, o pacote de ações para fortalecimento da agricultura familiar foi lançado no último dia 21, no Parque de Exposições Governador César Cals e contou com as presenças do governador Cid Gomes e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Em 2009, o Plano está injetando no Ceará, um recurso total da ordem de R$ 783 milhões.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário: