quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Limoeiro do Norte receberá 400 Fogões Ecológicos

O município de Limoeiro do Norte recebeu nesta quinta-feira (15/01), uma equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis - IDER, que implantará nas próximas semanas no município 300 fogões ecoeficientes.
Na primeira fase do programa, o IDER já havia instalado 100 fogões na comunidade de Canto Grande.
Os fogões ecoeficientes, como são chamados, queimam menos lenha e evitam doenças respiratórias e foram conseguidos em parceria com o Governo do Estado do Ceará que estará implantando 22 mil fogões em todo o estado.
Os fogões ecoeficientes podem reduzir em até 60% o consumo de madeira, além de acabar com o problema da fumaça dentro das residências.
Nesta etapa do programa, seis comunidades serão beneficiadas com os fogões, são elas: Cabeça Preta, Km 60, Sucupira, Malhada, Congo e Setor NH-6.
Fonte: Notícias do Vale
SAIBA MAIS
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis - IDER é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), apoiada no conceito de desenvolvimento sustentável e preocupada com o meio ambiente, a cultura local e o fortalecimento da participação popular nos processos de tomada de decisão.
Contato:
IDER - Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis
Rua Júlio Siqueira, 581 – Dionísio Torres – CEP.: 60.130-090
Fortaleza – CE – Fone/Fax: (85) 3247-6506 – e-mail:
ider@ider.org.br

Nenhum comentário: