terça-feira, 21 de abril de 2009

Cachoeira formada pelas águas da chuva

Além do banho nas águas da cachoeira, a beleza do local impressiona os visitantes.
Sempre no período chuvoso, geralmente entre fevereiro e maio, forma-se mais uma das atrações turisticas do município de Limoeiro do Norte. Saindo da cidade em direção a Chapada do Apodi, nos dirigimos a um local, até então, pouco visitado.
Ao subir a Chapada do Apodi, seguimos pela estrada que dá acesso ao distrito de Tomé, e logo a frente, entramos mata a dentro em procura de uma bela Cachoeira, formada pelas águas da chuva que escorrem pela chapada. O acesso à cachoeira é feito por uma trilha fácil, sendo que no local não há infra-estrutura de visitação.
Para quem se habilita, a época para fazer o passeio é no período chuvoso. É preciso de um pouco de agilidade para encarar a descida íngreme, e cuidado devido ao solo escorregadio, mas a medida em que você se aproxima do local o medo vai embora, pois podemos apreciar uma vista de cartão postal da paisagem no alto da chapada, além da beleza das pedras esculpidas pelas águas, no paredão ao lado da cachoeira.
A cachoeira possui uma queda d’água de aproximadamente 10 metros de altura, formando uma pequena piscina natural em sua base, ótima para banho. Chegando ao local, é incontrolável a vontade de descer ainda mais para se refrescar na águas que caem.
Veja o vídeo abaixo, e confira a beleza do local.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo viu! Ano passado eu fui com uns amigos, mais nao conseguimos encontar essa trilha! Tentar esse ano denovo!

Valdemir Reis disse...

Olá Alex que maravilhoso é voltar neste espaço! Parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve; sempre recheado de inteligência, beleza, e originalidade. Fantástica sua publicação “Cachoeira formada...“, ótima e harmônica construção, uma bela contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Por tudo isto continuo acreditando; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro... Deixo aqui todo o meu especial carinho, minha especial atenção e obrigadoooo mesmo de coração por nos seguir. “A amizade é como as estrelas. Não às vemos toda hora, mas sabemos que existem.” (Marina de A. C.) Aguardando por sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Votos de uma semana recheada de sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, muito brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Anônimo disse...

O local é lindo mesmo...único em Limoeiro do Norte. Ontem estive na casa do Alex Monteiro e pude ver as imagnes antes da postagem...comentei com ele outra questão, que é o respeito ao meio ambiente. Mesmo sendo um local poco visitado, ainda tem gente que joga lixo porlá...ao visitar lá não se esqueça de levar uma sacola pra guardar olixo, e depois jogar no local adequado. E quanto a postagem Alex, é isso aí, o povo deve conhecer o bom de Limoeiro!!!Parabéns!!!