sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bandeirão passa por reforma para o Cearense 2010

Continuam as obras de reforma do estádio municipal José de Oliveira Bandeira (Bandeirão), para a Primeira Divisão do Cearense.
Palco dos jogos do Jaguar do Vale, o Bandeirão recebe um tratamento intensivo no gramado para a estréia da equipe limoeirense na Primeira Divisão do Campeonato Cearense 2010. Para tanto, foi colocado areia em todo o campo, tornando-o mais macio e melhorando o sistema de drenagem.
As arquibancadas do estádio Bandeirão, com capacidade para aproximadamente 3 mil torcedores, está sendo pintada em azul e branco, cores que representam o município e o time. As cabines de rádio também estão recebendo melhorias.
Uma chuva com rajadas de vento que atingiu Limoeiro do Norte na tarde de terça-feira (22/11), também causou alguns danos ao estádio, derrubando o muro ao lado direito das cabines de rádio, em toda sua extensão, danificou o alambrado, além de destelhar grande parte da cantina e a cobertura da mesa do árbitro reserva.
Segundo o regulamento, um laudo técnico deve ser apresentado à Federação Cearense de Futebol (FCF) dando condições aos estádios no prazo de 5 dias antes da primeira rodada do Campeonato Cearense 2010, caso contrário a partida será realizada com portões fechados.
No entanto, não fica bem claro se essa exigência é válida para a primeira rodada do campeonato, ou para o primeiro jogo no estádio. No caso do Limoeiro FC, apenas na terceira rodada, dia 17 de janeiro, contra a equipe do Guarany de Sobral, data esta em que, segundo a administração, todos os problemas e exigências da Federação Cearense de Futebol (FCF), estarão solucionados.
Baixe aqui a tabela completa do Cearense 2010.
FCF e Crea firmam parceria para laudos
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, se reuniu ontem, com o presidente do CREA/CE, Antônio Salvador, na oportunidade foi firmado parceria para emitir laudos técnicos dos estádios, que receberão jogos do Campeonato Estadual 2010. No convênio, os laudos serão elaborados com menor comprometimento financeiro para clubes, em que cada time será ajudado nas despesas.
FCF alerta para a falta dos laudos dos estádios
Faltando menos de dez dias para o início do Campeonato Estadual, a Federação Cearense de Futebol já deu um ultimato aos clubes, que irão disputar o certame: se não apresentarem os laudos do estádio em que irão sediar as suas respectivas partidas até a próxima terça-feira (05/01), a primeira rodada do Estadual será realizada com os portões fechados.
Até o momento, nenhum dos 12 clubes, que estarão participando do Campeonato mostrou a documentação do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do CREA. Apenas, a Polícia Militar emitiu laudo.
Outro lado
Os clubes ouvidos pela reportagem do Diário do Nordeste informaram que estão providenciado toda a documentação e que não haverá problemas para resolver essa questão.
"Estamos trabalhando juntamente com a secretaria de esportes do município e até terça-feira iremos mostrar os laudos", informou o presidente do Limoeiro Futebol Clube, Ivan Nobre.
Grupo quase fechado
Em entrevista a TVJAGUAR.com.br, o técnico Limoeiro FC, Cláudio Rocha, espera a chegada dos últimos reforços para fechar o grupo para a disputa do Cearense 2010.
Para o ataque, setor carente de jogadores no elenco, Claudinho disse que espera a chegada de um atacante vindo de São Paulo, cujo nome não foi revelado, mas o mesmo tem informações de ser um bom jogador.
Ainda segundo Claudinho, há possibilidade do Limoeiro FC repatriar outro jogador prata da casa. Trata-se do lateral Lima, da comunidade de Espinho, destaque do Esporte Clube Limoeiro, cujo passe pertence ao Clube Atlético do Porto de Caruaru (PE). No entanto, o técnico deixa claro que é apenas uma promessa, não estando nada definido.

Nenhum comentário: