sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Limoeiro FC deve perder pontos e segura a lanterna

O time do Cariri levou os três pontos e é o novo líder do Estadual. Limoeiro segura a lanterna do campeonato e punição pode aumentar.
Chuva forte, laudos entregues com atraso, ingressos na mão de torcedor para um jogo que deveria ter portões fechados. Esses foram os vários problemas que encerraram a partida entre Limoeiro e Crato, ainda no primeiro tempo, no estádio Bandeirão, válida pela sexta rodada do Campeonato Cearense de 2010.
Um jogo que durou dois dias
A partida começou na noite dessa quarta-feira (27/01), às 20 horas, mas teve de ser interrompida aos 38 minutos do primeiro tempo, pela forte chuva que caiu na cidade de Limoeiro do Norte. Pelo Regulamento Geral das Competições (RGC) da Federação Cearense de Futebol (FCF), a partida paralisada pelo árbitro Luzimar Siqueira deveria ser remarcada para o dia seguinte em horário a ser definido.
Às 9 horas desta quinta-feira (28/01), Crato e Limoeiro voltaram ao Bandeirão, para terminar a partida que começaram na noite anterior. Mas outro problema ocorreu. Segundo a FCF, o Ministério Público apontou "sérios problemas nos laudos daquela praça esportiva", motivo suficiente para fechar os portões do estádio na quarta-feira. A FCF disse não ter tido tempo hábil para recolher os ingressos, pois só teria recebido a documentação do Ministério Público às 18 horas.
A torcida, que pagou os ingressos e assitiu à parte do primeiro tempo na noite de quarta-feira (27/01), não aceitou ficar fora do estádio e invadiu o Bandeirão. A polícia local não garantiu a retirada dos torcedores do estádio e o árbitro Luzimar Siqueira encerrou a partida.
Regulamento dá a vitória ao Crato e punição ao Limoeiro pode aumentar
No entender da Federação, o Limoeiro não cumpriu o artigo 30 do Regulamento Geral das Competições da FCF e pelo mesmo artigo, a punição para equipe infratora é a derrota por 3 a 0, caso o placar seja inferior ao citado.
A assessoria de imprensa da FCF informou que "a FCF aguarda os relatórios do Delegado e da Arbitragem para encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol para apreciar a situação". O encaminhamento ao TJD pode aumentar a punição ao Limoeiro do Norte, dependendo da decisão tomada no julgamento do Tribunal. (por Bruno Aguiar, do Portal Verdes Mares)
Entrevista com Luzimar Siqueira e Mauro Carmélio
Fonte: Diário do Nordeste, 28/01/2010.
O que era para ser a continuação do jogo pela sexta rodada do Estadual, acabou se transformando em uma tremenda confusão.
O diretor jurídico da FCF, Marcello Desidério, disse que recebeu notificação do Ministério Público interditando o Bandeirão, na quarta à noite. Conforme a Federação Cearense de Futebol, a partida foi dada como encerrada e os relatórios do árbitro Luzimar Siqueira e do delegado Cláudio Saraiva serão enviados para o TJDF, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol.

“O que vai acontecer agora eu não sei. Quem deve tomar alguma providência deverá ser o departamento jurídico da Federação. Fiz o meu papel como árbitro e segui as orientações que me foram passadas”, concluiu Luzimar.
Em entrevista ao programa A Grande Jogada, da TV Diário, o diretor jurídico da FCF, Marcello Desidério, informou que o TJD-CE deverá julgar o caso. No entanto, o dirigente informou que o mais provável é que o Crato seja considerado vencedor da partida, devido ao mando de campo ser do Limoeiro. (por Mário Kempes, do Blog do Jogada)

Nenhum comentário: