sábado, 9 de janeiro de 2010

Limoeiro FC pronto para o jogo contra o Fortaleza, em seu retorno à Primeira Divisão

Ansiedade toma conta da torcida a espera da estréia do Jaguar do Vale, em seu retorno à elite do futebol cearense.
Depois de 3 longos anos fora da Primeira Divisão, a torcida limoeirense conta os minutos para o Limoeiro Futebol Clube entrar em campo na tarde deste sábado (09/01) para enfrentar o Fortaleza Esporte Clube, no estádio Domingão, em Horizonte, em partida que marca o retorno da equipe limoeirense à elite do futebol cearense.
Contando com reforços de peso, o Jaguar do Vale tenta quebrar um tabu de nunca ter vencido o Leão do Pici. A arbitragem do jogo fica por conta de Luzimar Siqueira, auxiliador por Márcio Torres e Djalma Silva. Além dos meios de comunicações locais, a TV Diário transmite o jogo ao vivo, a partir das 15:45h, para todo o Estado.
A reportagem do Globo Esporte esteve em Limoeiro do Norte para conferir o treino-apronto do Jaguar do Vale, para o duelo contra o Leão do Pici, que busca o tetra-campeonato do estadual.


Limoeiro é reduto de ex-atletas do Leão
O técnico Cláudio Rocha queria muito contar com a experiência e a marcação forte do volante Dude, que passou uma década jogando e conquistando títulos pelo Fortaleza. Entretanto, o cabeça-de-área sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa e poderá ficar ausente do jogo de hoje. Apesar do problema físico, Dude esperava sua liberação frente a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, que estava em recesso, o que atrasou a regularização do jogador que tem vínculo com o América de Natal.
Mas, o Limoeiro é um reduto de alguns ex-atletas do próprio Fortaleza e que agora querem mostrar serviço contra o Leão, por não terem sido mais aproveitados pelo adversário.
Além de Dude, quem não se lembra do lateral-direito Chiquinho, que deverá jogar como meio-campista, dada a sua versatilidade com a bola no pé? Ele está confirmado pelo treinador e diz que tem a mesma correria dos anos anteriores, agora com mais experiência para cadenciar a partida.
O volante Denilson também esteve no Tricolor em 2009, mas não foi aproveitado pelo então treinador, Heriberto da Cunha. Ele quer aproveitar seus fortes chutes de fora da área para testar a perícia do goleiro Fabiano, que faz a estréia. O meia-esquerda Lequinha dará o tom das jogadas ofensivas.
Cláudio Rocha esperava a regularização de alguns reforços e por isso não confirmou totalmente a equipe, dizendo ter dúvida entre Lucas e Fabinho na lateral direita. “Respeitamos o Fortaleza, mas vamos entrar para ganhar”, falou Cláudio.
*Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: