quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FCF deve declarar o Crato vencedor da partida conturbada contra o Limoeiro FC

Em partida confusa, o Crato EC deve sair vencedor, e o Ministério Público aponta problemas nos laudos apresentados do estádio Bandeirão.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou na tarde desta quinta-feira (28/01), uma Nota de Esclarecimento sobre o cancelamento da partida entre Limoeiro e Crato, em jogo válido pela sexta rodada do Cearense 2010.
Na nota, a FCF deverá declarar o Crato Esporte Clube vencedor da partida, pelo placar de 3x0, baseado no art. 30 do RGC/FCF.
Ainda segundo a nota, o Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate a Violência nos Estádios de Futebol da Capital, determinou o fechamento dos portões do Estádio Bandeirão, pois foram apontados, pelo Ministério Público, sérios problemas nos laudos daquela praça esportiva.
Diante dos fatos, a partida entre Limoeiro e Quixadá, marcada para o próximo domingo (31/01), no estádio Bandeirão, corre o risco de ser realizado também de portões fechados.
Nota de Esclarecimento
Postada em 28/01/2010, às 17:20
A Federação Cearense de Futebol, com o objetivo de bem informar aos desportistas, vem esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Limoeiro x Crato, realizada no estádio Bandeirão.
A FCF recebeu uma determinação do Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate a Violência nos Estádios de Futebol da Capital, para fechar os portões do Estádio Bandeirão, pois foram apontados pelo Ministério Público sérios problemas nos laudos daquela praça esportiva.
O documento chegou a FCF por volta das 18hs e por isso, não houve tempo hábil para recolher os ingressos da partida Limoeiro x Crato. Assim, o jogo que começou nesta quarta-feira e em seguida interrompido pelas fortes chuvas na cidade de Limoeiro do Norte, foi realizado de portões abertos, ou seja, com presença de público.
A partida teria continuidade na manhã desta quinta-feira, porém, nesta manhã, prevaleceu a decisão do Ministério Público, ou seja, portões fechados para Limoeiro x Crato. Porém, os torcedores invadiram a praça esportiva e a Polícia não garantiu a retirada dos mesmos, sendo que a permanência de torcedores contrariava frontalmente a determinação do Ministério Público do Estado, com isso a partida foi encerrada pelo arbitro Luzimar Siqueira, ante a invasão do estádio, tudo com base na determinação do MP e no Regulamento Geral de Competições.
A FCF aguarda os relatórios do Delegado e da Arbitragem para encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol para apreciar a situação. Sendo que por força do art. 30 do RGC/FCF o Crato E.C. deverá ser declarado vencedor da partida por 3x0.

Nenhum comentário: