terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Estádio Bandeirão passa por vistoria do CREA-CE

Dentre as melhorias exigidas, o estádio Bandeirão deverá ter acesso facilitado de portadores de deficiência física às arquibancadas e instalação de pára-raios, em um prazo de 90 dias.
O Engenheiro Civil, Dr. Osmar Delboni Junior, credenciado pelo CREA-CE para inspeção aos estádios de futebol, realizou nesta segunda-feira (25/01), inspeção no Estádio Municipal José de Oliveira Bandeira, O Bandeirão. A vistoria foi acompanhada pelo representante da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, Prof. Mailson Cruz, o administrador do Estádio Bandeirão, Chico Velho, o presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte (LDLN), Cléber Saraiva, e representante da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Após a vistoria, o representante do CREA-CE firmou termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta com a direção do Estádio e o representante da Prefeitura Municipal, para que sejam realizados modificações e ajustes nas arquibancadas, como acesso a portadores de deficiência física, derrubada do alambrado que separa a Tribuna de Honra das Cabines da Imprensa, além de instalação de pára-raios nas torres de iluminação.
Estas, dentre outras irregularidades, foram detectadas durante a inspeção e que as demais a administração terá um prazo de noventa dias para solucioná-las.
Salientou o engenheiro que a determinação da Lei do Torcedor (Lei nº 10.671, de 2003, que dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor), exige que os estádios que queiram sediar jogos de 1ª Divisão deverão ter a capacidade para 6.000 (seis mil torcedores), e o estádio Bandeirão tem capacidade para somente 2.500 (dois mil e quinhentos) sentados.
Vale ressaltar que para o jogo da próxima quarta-feira (27/01), em que o Limoeiro Futebol Clube enfrentará o Crato, seja realizado com a presença do torcedor, será necessário que os responsáveis pelo estádio providenciem também os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia militar e do Ministério Público.
Informações: TVJAGUAR.com.br

Nenhum comentário: