segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cinco prefeitos disputam a presidência da Aprece

O governador Cid Gomes mandou avisar aos prefeitos de sua base aliada que o nome que conseguir o maior número de assinaturas será o ungido para presidir a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). O recado foi compreendido, e cinco prefeitos da base do Governador já estão em campanha pelo comando da Aprece.
São eles: o atual presidente, João Dilmar (Limoeiro do Norte), Osvaldo Lemos (Reriutaba), Jeová Mota (Tamboril), Eliene Leite Barbosa (General Sampaio), e Acilon Gonçalves (Eusébio).
A lista de pré-candidatos à presidência da Aprece ainda é maior, pois o tucano de Guiaúba, Marcelo Fradique, também é candidato e quer seguir os passos de seu tio, Fradique Acioli, que presidiu a entidade durante o seu último mandato. Marcelo Fradique é filiado ao PSDB e acredita que possa vencer as eleições com os 54 votos de prefeitos tucanos.
Essa briga pela direção da Aprece movimenta os bastidores dos prefeitos cearenses. Na semana passada, começou a corrida por assinaturas. O atual presidente da Aprece, João Dilmar, já tem cinco apoios. Nessa disputa por adesão de nome no papel quem pode surpreender é a prefeita de General Sampaio, Eliene Leite, que é do PRB conta com o respaldo do deputado Zezinho Albuquerque, que é o grande cacique do partido no Estado e trabalha abertamente por sua eleição. Os outros três candidatos da base de Cid - Acilon Gonçalves, Jeová Mota e Osvaldo Lemos - trabalham em silêncio, e preferem não comentar suas chances eleitorais.
Fonte: www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário: