quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

SPC embala o reveillon de Limoeiro do Norte

O grupo de samba Só Pra Contrariar - SPC é a principal atração do 3º Reveillon Popular de Limoeiro do Norte, que ainda terá a banda Forrozão Tropykália.
O SPC vem apresentar ao público de Limoeiro do Norte novas canções, e fazer um flash back dos maiores sucessos do grupo, com arranjos renovados. Há seis anos, os vocais foram deixados por Alexandre Pires para seu irmão, Fernando Pires, antes baterista do SPC.
A banda apresenta um ritmo diferente do pagode romântico do começo da carreira. Agora, vem mais “suingado”, cheio de samba rock com influências de Jorge Ben Jor, Bebeto, Branca de Neve e Seu Jorge. No palco, uma nova estética para os integrantes, que se vestem de maneira mais moderna do que os ternos e gravatas que marcaram outros tempos do SPC.
No repertório, além das inéditas, regravações como “Último Romântico”, de Lulu Santos, e “Carolina”, de Seu Jorge, também farão parte da festa os sucessos que marcaram a trajetória do grupo, alguns com novos arranjos como “É bom demais”, “Você vai voltar para mim” e “Outdoor”, reeditadas com uma pegada mais forte.
Para celebrar os 20 anos de história do Só Pra Contrariar foi gravado um DVD, no dia 10 de dezembro, em Uberlândia (MG), terra onde a trajetória da banda começou.
Nova formação
Há seis anos e com três CDs, à frente do grupo, Fernando diz que o início não foi fácil. “Quando assumi, não esperava uma aceitação imediata. Mas deu tudo certo. Foi natural eu ter ido para o lugar do Alexandre, éramos duas figuras marcantes dentro do grupo. Acho que se outra pessoa tivesse assumido, não daria certo”, afirmou.
Ele lembra da época dos barzinhos de Uberlândia, quando começou em 1989 e de quando a música “Que se chama amor” estourou, em 1993. “Começamos sem pretensão e, de repente, explodimos. Assim, do nada, me vi dividindo o camarim do ‘Criança Esperança’ com a Xuxa. Foram momentos inesquecíveis”, afirmou.
O CD "Só Pra Contrariar", lançado em 1997, foi o maior sucesso de vendas do grupo: 3 milhões de cópias. Em 2002, lançaram o "Acústico", com participações de Caetano Veloso e Gilberto Gil e, depois de oito discos à frente do SPC, Alexandre Pires deixou os vocais para o irmão, que, na época, era o baterista da banda.
Último remanescente da primeira formação do Só Pra Contrariar, Fernando Pires considera que a trajetória da banda continua em ascendência. “Fizemos uma geração. Nossas fãs cresceram, se casaram e vejo muitos casais com filhos nos shows. Sucesso é quando você pode fazer o que gosta, e música é o que eu sei, gosto e vou continuar fazendo”, disse Fernando Pires.
Entrevista: Jornal Correio de Uberlândia (em 09 de dezembro de 2008)
Site: www.spc.art.br / Blog Oficial: spcontrariar.zip.net

Nenhum comentário: