quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Juíza cassa registro de vereador em Limoeiro

A juíza da 29ª Zona Eleitoral de Limoeiro do Norte, Dra. Luciana Teixeira de Souza, julgou procedente a ação do Ministério Público Eleitoral contra o vereador reeleito Heraldo Holanda (PR).
Segundo o vereador, que esteve no Fórum Eleitoral pela manhã, o prazo para a defesa seria até às 12:30 desta quarta-feira (03/12).
Na denúncia do Ministério Público Eleitoral, e segundo o despacho da juíza, há prova testemunhal para a comprovação da compra de voto e, portanto julga procedente a representação cassando o registro do vereador e aplicando-lhe a multa de Mil UFIR's. Segundo o processo de 11 páginas, o vereador teria feito a promessa de uma dentadura (prótese dentária) a uma eleitora.
"Tenho a consciência tranqüila e confio na justiça, estou entrando com recurso" afirmou. Ainda segundo o vereador, foram denúncias anônimas e que foram arroladas testemunhas sendo o mesmo chamado três vezes para apresentar defesa no processo inicial.
Heraldo Holanda (PR) foi candidato pela coligação “Compromisso com Limoeiro”, que tinha como candidata a ex-prefeita Arivan Lucena.
Fonte: Notícias do Vale
Leia mais:

Nenhum comentário: