domingo, 14 de dezembro de 2008

Você concorda que haja mudança no percurso do Limofolia 2009?

Na enquete realizada pelo blog, 59% dos participantes não concordam com a mudança no percurso do Limofolia, enquanto 34% aprovam a mudança. Em outro cenário, 5% dos participantes não se importam com o local onde ocorrerá a micareta.
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 01/12 e 13/12/2008 e registrou 72 votos.
Já no Limofolia 2008, comentava-se que a micareta poderia deixar de acontecer no seu percurso tradicional - saindo da Praça da Assunção pela Av. Dom Aureliano Matos em direção ao “Corredor da Folia” - por solicitação de moradores próximos. O percurso é tido como ideal, não havendo um outro local com a mesma estrutura, na opinião dos organizadores. Com a proximidade do evento, a questão vem à tona novamente.
Conforme Glêudes Sucupira, em matéria publicada no dia 11/01/2008 no Diário do Nordeste, a mudança para um local mais afastado das residências nos próximos anos dependerá do apoio da Prefeitura, pois “não podemos só mudar de lugar, mas garantir ao folião uma boa estrutura e bom acesso”.
Evento
Em 2009, a micareta fora de época de Limoeiro do Norte acontece de 16 a 18 de janeiro, chegando à sua 14ª edição. Nomes consagrados no cenário nacional da música, como Cláudia Leite, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, É o tchan, entre outros, já comandaram a micareta, que terá a banda Ara Ketu como principal atração do Limofolia 2009.
Uma das mais tradicionais micaretas do Ceará, todos os anos o Limofolia atrai milhares de brincantes de vários municípios do Estado.
Empregos
A micareta Limofolia é responsável por cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos, dentre vendedores ambulantes, seguranças, cordeiros, costureiras, comerciantes locais e hotéis, que chegam a 100% de ocupação no período do evento.
* com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: