sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Limoeiro entra na luta contra a Dengue

O prefeito de Limoeiro do Norte João Dilmar da Silva participou na última quarta-feira (03/12), de reunião com o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, que anunciou o investimento de cerca de 24 milhões para ações de combate à dengue no Ceará em 2009.
O anúncio dos recursos foi feito durante encontro com o governador Cid Gomes e prefeitos de 34 municípios cearenses. O valor representa uma acréscimo de 43% em comparação aos investimentos deste ano de 2008, que ficou em torno de R$ 15,8 milhões. Segundo o prefeito João Dilmar, a reunião faz parte de um alerta do ministério em todo o país para que não ocorra uma epidemia nacional.
Em Limoeiro do Norte, o índice de infestação em 2008 no final deste ano é bem abaixo do que nos anos anteriores, mas o cuidado precisa ser redobrado e mobilizar não somente o governo, mas a imprensa e toda a sociedade. “Os cuidados contra o mosquito já devem ser iniciados ainda este ano para evitarmos surpresas desagradáveis”, afirma o prefeito.
A Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte já iniciou os trabalhos de prevenção nesta quinta-feira (04/12), com mobilização em combate à dengue na Praça da Matriz, onde acontece até segunda-feira os festejos em homenagem à padroeira de Limoeiro do Norte, Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião foram entregues material educativo de prevenção contra a doença, convocando a sociedade em geral a participar ativamente dos esforços contra o mosquito transmissor da doença.
No Ceará, apenas os municípios de Crato, na região do Cariri e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza apresentaram alto risco de preocupação. Fortaleza e os municípios de Caucaia, Maracanaú, Sobral, Russas, Tauá, Itapipoca, Crateús, Quixadá e Redenção concentram 70% dos casos da doença no Ceará, em 2008.
Fonte: www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: