sábado, 27 de dezembro de 2008

Presidente da Funasa assina ordem para obras em Limoeiro do Norte

O presidente da Funasa, Danilo Forte, assinou nesta sexta-feira (26/12) a ordem de serviço para a construção de duas obras no Vale do Jaguaribe cearense. O laboratório de controle de qualidade da água e a sede para o Consórcio Intermunicipal de Saneamento vão beneficiar 18 municípios da região Jaguaribana e do Centro-sul do Estado.
Com a assinatura da ordem de serviço, a construção depende do fim do processo licitatório e deve ser iniciada em março de 2009. A experiência é pioneira no Ceará.
Segundo o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, os novos equipamentos vão trazer benefícios diretos aos moradores.
A obra vai ser financiada pela Fundação Nacional de Saúde - Funasa em parceria com prefeitura de Limoeiro. No total, o projeto vai custar R$ 2,75 milhões. A sede do consórcio e o laboratório de controle de qualidade devem ser concluídos em novembro de 2009.
Em Camocim, Danilo Forte autorizou a liberação de terrenos da Funasa ao Governo do Estado para a construção de policlínicas em Camocim, Aracati e Quixadá.
Fonte: VERDESMARES.com.br
SAIBA MAIS
Temporão prepara a demissão do presidente da Funasa
O presidente nacional da Funasa, advogado cearense Danilo Forte, deverá ser demitido em janeiro. É o que informa o jornalista Jorge Bastos Moreno, nesta sexta-feira (27/12), em sua coluna Nhenhenhem, em O Globo.
A notícia revela que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, deveria ter demitido Danilo Forte durante a polêmica sobre o fato da Funasa ter virado "um antro de corrupção".
Segundo Jorge Bastos Moreno, o ministro Temporão ao programar a demissão de Danilo Forte para janeiro demonstra uma vingança contra o senador Renan Calheiros. Ocorre que Renan já declarou inúmeras vezes estar indiferente a situação política do presidente nacional da Funasa.
Hoje, quem dá sustentação a Danilo Forte é o deputado federal Eunício Oliveira, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: