terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dilmar desiste da presidência da Aprece

O prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva (PRB), desistiu de concorrer à reeleição ao comando da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e irá apoiar a candidatura da prefeita de General Sampaio, Eliene Lemos (PRB). A decisão de Dilmar, anunciada ao portal Ceará Agora, será oficializada às 17 horas desta terça-feira (16/12), na sede da Aprece, em Fortaleza.
Eliene é a candidata apoiada pelo governador Cid Gomes (PSB). Outro socialista, Acilon Gonçalves, reeleito prefeito do Eusébio, se mantém na corrida pelo comando da entidade, conseguiu apoio de mais de 60 prefeitos, mas com a desistência de Dilmar enfrenta dificuldades para reverter o quadro. Acilon, que percorreu vários municípios para colher apoio à sua candidatura, ficou insatisfeito com as articulações feitas para fortalecer a postulação de Eliene. Isso, porque, enquanto Eliene tinha apenas o telefone para receber o apoio articulado pela coordenação política do Governo do Estado, Acilon percorreu milhares de quilômetros para obter assinaturas dos prefeitos.
Há 15 dias, em articulação com a coordenação política do Governo do Estado, os pré-candidatos à Presidência da Aprece decidiram fazer uma prévia e quem mobilizasse mais apoio seria o nome apoiado pelo Governador. Preferida de Cid Gomes, Eliene não encontrou barreiras para conseguir o maior número de assinaturas dos colegas prefeitos.
No meio do caminho, ficaram como pré-candidatos os prefeitos de Tamboril (Jeová Mota), de Limoeiro do Norte (João Dilmar), de Reriutaba (Oswaldo Lemos) e de Ipu (Sávio Pontes). A disputa final tem apenas Eliene e Acilon Gonçalves.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: