domingo, 28 de dezembro de 2008

Palmeiras conquista seu 14° Título Limoeirense

Na grande final do Campeonato Limoeirense da 1ª Divisão, Palmeiras e Vila União fizeram o duelo dos “verdões”.
O Palmeiras de Arraial, com 55 anos de existência, conquistou seu 14° título de campeão limoeirense ao vencer a partida por 4x2, em partida única, realizada neste sábado (27/12), no Estádio Municipal José de Oliveira Bandeira, o Bandeirão.
O time do Palmeiras, que na semifinal derrotou o Verona, chegava como favorito, mas o Vila União que derrotou o então líder do campeonato Cruzeiro, era a surpresa na grande final. Ambas as equipes durante a competição chegaram a visitar por algumas rodadas a zona de rebaixamento, e após troca de treinadores, conseguiram levar as equipes para a final.
No lado do Vila União, Claudinho chegou e “arrumou a casa”, levando junto seu irmão, o grande jogador Denílson, que, juntamente com Joãozinho atuando como meio-campista (em vez de lateral), foram peças fundamentais para a disputa do titulo.
No lado do Palmeiras, o grande “amuleto da sorte” chamava-se Messias Ladislau, que, ao assumir o comando técnico da equipe, tirou o time da zona da “degola” e levou mais um título para a comunidade de Arraial.
O prefeito municipal de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva fez a entrega do troféu de Campeão ao capitão do Palmeiras, o jogador Osanã. O Palmeiras ainda teve o atacante Paloma como artilheiro do campeonato com 18 gols.
FICHA TÉCNICA
Vila União: Hélio, Boliou (Surdo), Giliard, Mairton e Joãozinho, Geanio, Denílson, Bibinha, e Marcelinho, Júnior (Aldeanio) e Heurisson. Técnico: Claudinho Rocha.
Palmeiras: Bang, Givanildo, Hamin, Wanderley e Cici, Carlinhos (Rau), Osanã, Gilberto (Fabinho), e Niedson (Bidu), Paloma (Jorginho), e Márcio (Júnior). Técnico: Messias Ladislau.
Gols:
Palmeiras: Givanildo (28min. 1º tempo), Osanã (35 min. 1º tempo), Márcio (21 min. 2º tempo) e Paloma (22 min. 2º tempo) / Vila União: Heurisson (41 min. 1º tempo; e 46 min. 2º tempo).
Arbitragem:
A arbitragem ficou por conta de Álvaro Rozemberg, auxiliado por Francisco Castro e Lucas Castro, e Gilliard Moura como 4° árbitro. O delegado da partida foi Erivan Palhares.
Renda: R$ 1.701,00 Reais
Fonte: Notícias do Vale (Wank Pitombeira, Editor de Esportes)

Nenhum comentário: