segunda-feira, 5 de abril de 2010

Com golaço do meio-campo, Limoeiro vence o Horizonte, mas ainda corre risco de rebaixamento

Destaque da partida, Lequinha faz um belíssimo gol, mas não impede que a equipe siga na zona de rebaixamento.
Debaixo do um sol escaldante, o Limoeiro recebeu o Horizonte na tarde deste domingo (04/04) no estádio Bandeirão, pela penúltima rodada do Segundo Turno do Cearense 2010. O jogo seria de extrema importância para o Limoeiro, que não começou bem. Logo no início, Celinho sentiu uma contusão e teve de ser substituído. Júnior Cearense comandava o meio campo horizontino, que dominou o jogo no primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o sol deu uma trégua, e Wescley voltou no lugar de Joãozinho Pacajus no ataque. A mudança surtiu efeito, dando mais movimentação no ataque limoeirense.
Após um lançamento, Júnior Mota tentou dominar mas foi derrubado na área. O árbitro Luzimar Siqueira assinalou o pênalti, convertido por Lequinha aos 11 minutos.
Lequinha bate o pênalti com perfeição e abre o placar para o Limoeiro. Bola no canto, goleiro no outro. (Foto: Alex C. Monteiro)
O gol levantou a torcida presente, que não demorou a comemorar novamente. Dois minutos depois, Givanildo recebe um belo lançamento na direita e cruza rasteiro para Júnior Mota se antecipar à zaga, e ampliar a vantagem do Jaguar do Vale: 2x0.
Golaço do meio campo pagou o ingresso
Mas foi aos 22min o lance que pagou o ingresso. Vendo o goleiro adiantado, Lequinha surpreendeu e arriscou um forte chute da linha do meio campo, marcando um golaço, terceiro do Limoeiro e segundo dele na partida.
A partir daí, o Horizonte tomou a iniciativa do jogo em busca do resultado, deixando espaços para o contra-ataque do Limoeiro. Porém a equipe da casa não aproveitou as chances que surgiram.
Aos 30min, Júnior Cearense diminuiu de pênalti. Depois do gol, foi pressão total do Horizonte que tentou de todas as formas, esbarrando sempre no goleiro André, um verdadeiro “paredão” debaixo do gol limoeirense.
Ainda na zona da degola
Mesmo com a vitória por 3 a 1, o Limoeiro continua em situação muito complicada, na penúltima colocação, com apenas 21 pontos na classificação geral, ainda empatado com o Maranguape, mas perdendo no saldo de gols. Veja a classificação:
Os resultados das partidas que interessava ao Limoeiro nesta rodada, nenhum beneficiou à equipe, que enfrenta o Ferroviário na próxima quarta-feira (07/04), no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
Além de vencer, o Jaguar do Vale necessita de tropeços de Maranguape ou Itapipoca para sua permanência na Primeira Divisão. O empate também beneficia o Limoeiro, desde que o Maranguape perca. Perdendo o jogo, o Limoeiro precisa que o Maranguape perca por uma diferença de 3 gols a mais.
Última rodada
Quarta-feira (07/04), 21:50h
Ferroviário x Limoeiro
Guarani (J) x Boa Viagem
Fortaleza x Itapipoca
Guarany (S) x Ceará
Horizonte x Maranguape
Quixadá x Crato

Nenhum comentário: