sexta-feira, 9 de abril de 2010

Shopping Vale deve estar concluído no fim de 2010

Limoeiro do Norte é o “coração do desenvolvimento” da Região Jaguaribana, no Estado do Ceará, e é vista em todo país graças ao seu potencial hidroagrícola, a partir do Projeto Jaguaribe Apodi e Tabuleiro de Russas.
Esse potencial vem proporcionando a chegada de grandes investimentos na cidade. Já esta em fase de construção a estrutura que abrigará a rede de Pinheiro Supermercado, e já é comentada a vinda do Atacadão, do Grupo Carrefour.
Nesse contexto, outro grande investimento está sendo trabalhado pelo empresário limoeirense Wanderley Nogueira, que tem demonstrado ser na atualidade um dos que mais investe cidade. Atualmente ele trabalha dois grandes projetos, que proporcionará a geração de emprego e renda, além de criar um novo ambiente de negócios para a região, que são: o Shopping Car, que ficara na Avenida Alameda Antônio de Sousa, (lado esquerdo de quem sai no sentido Limoeiro/Cidade Alta), e o Shopping Vale, que será construído na entrada de Limoeiro do Norte, defronte ao Pinheiro Supermercado.
Segundo Wanderley Nogueira, o aterramento da área onde vai ser construído o shopping já esta praticamente pronto. O local mede 22.396m², e a projeção é construir o Shopping Vale em 16.000m² de área coberta, em dois pavimentos.
Apesar de ser um investimento grandioso, e de iniciativa de um limoeirense, o município não deu apoio. A solicitação para que a municipalidade colaborasse no aterramento do local, não foi atendido. O aterramento exigia rapidez devido às condições climáticas, com isso, a obra de terraplenagem foi com recursos próprios.
Descrevendo a obra propriamente dita, o empresário Wanderley Nogueira afirmou que entre 150 a 300 lojas serão construídas no shopping, com área coberta variando de 36 à 300m². Interrogado pela reportagem da TV Jaguar sobre o projeto arquitetônico, ele indicou que o mesmo está em fase final de elaboração, e que nos próximos dias será apresentado já em maquete.
Segundo ele, a meta é que até o final do ano a obra esteja concluída, e que a população possa dispor de um shopping com opções e novidades variadas, que vão desde cinema, praça de alimentação, playground e grandes lojas.
Na construção do Shopping Vale, parte dos recursos são investimentos do próprio empresário e outros recursos advirão de instituições financeiras que acreditam e incentivam o desenvolvimento da Região Jaguaribana.
Informações: TVJAGUAR Online

Nenhum comentário: