quinta-feira, 22 de abril de 2010

Líder comunitário é executado na Chapada do Apodi

Conhecido pela luta contra os agrotóxicos, Zé Maria do Tomé foi executado com 18 tiros de pistola ponto 40, e um de calibre 12.
Nesta quarta feira (21/04), por volta das 15h15, populares ligaram para 4ª Companhia, informando que na estrada que liga Limoeiro do Norte, ao sitio Tomé, a aproximadamente 1km do aeroporto da Chapada do Apodi, e a 15km da sede do município, havia um corpo de um homem caído ao solo, com uma moto ao lado, e que a vitima apresentava varias perfurações, aparentemente por arma de fogo.
De posse das informações, a equipe do GPM de Tomé se deslocou ao ponto informado, e constataram o fato. A área do crime foi isolada até a chegada da perícia, a qual foi realizada pelo perito Marcos, que constatou no corpo da vitima cerca de 18 perfurações de Pistola ‘ponto 40’, e uma de ‘calibre 12’, indicando ainda que todos os disparos atingiram a vitima do tórax para a cabeça.
Após o trabalho pericial, o corpo da vítima foi recolhido pelo rabecão para ser levado ao IML de Quixeramobim, para realização do exame cadavérico.
A vítima
A polícia identificou a vítima como o comerciante e líder comunitário na Chapada do Apodi de nome José Maria Filho, 42 anos de idade, que trafegava em uma Moto Honda Broz, de cor vermelha, ano 2009, placa NRD-5247.
Na comunidade do Tomé, onde residia, ele era conhecido como Zé Maria do Tomé, e se destacou na chapada na luta por terras para os pequenos agricultores, a aplicação dos agrotóxicos através de aeronaves, e a luta para acabar com as casas de taipa. Zé Maria era filho de José Bernardo Filho e Maria Leonor de Jesus.
A polícia militar realizou ronda na área do crime, mas não conseguiu informações que levasse ao autor do crime.
Informações e Foto: TVJAGUAR Online

Nenhum comentário: