sexta-feira, 26 de março de 2010

Ceará goleou o Limoeiro no Castelão: 4 x 0

Em ritmo de treino, time alvinegro derrota o Limoeiro, no Castelão, chegando à quarta vitória consecutiva no returno.
Em um jogo de ataque contra defesa, o Ceará venceu fácil o Limoeiro, goleando por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (24/03), no Castelão. Com o resultado, o Vovô chega a 18 pontos, mantém a invencibilidade e liderança do returno. Já o Limoeiro, continua na lanterna e vê a segunda divisão cada vez mais próxima.
Embalado na competição e buscando a quarta vitória seguida no Estadual, o Ceará armou uma verdadeira blitz ofensiva. A iniciativa assustou o Limoeiro e o gol do Ceará não demorou a sair. Aos cinco minutos, Fabrício cabeceou forte, a bola explodiu no travessão e entrou: 1x0.
As chances do Vovô de ampliar o placar apareciam em profusão, com oito oportunidades de gol até os 25 minutos. Dinei, Ernandes e Geraldo perderam duas chances cada.
Aos 29, repeteco do lance do primeiro gol: Fabrício fez o segundo, mas a bola tocou outra vez no travessão. Geraldo e Dinei ainda perderiam gols incríveis antes dos 45 iniciais. No minuto final do primeiro tempo, pênalti para o Ceará: Geraldo foi derrubado por Marcelo. Dinei bateu e fez: 2x0.
Goleada esperada: Ceará 4 x 0 Limoeiro. (Foto: Xandy Rodrigues)
Goleada
Com a vantagem, o Ceará diminuiu o ritmo nos primeiros minutos da etapa final, permitindo o Limoeiro a atacá-lo. Mas o time interiorano não oferecia perigo à meta do goleiro Diego.
Após perder algumas chances de gol com Misael, Erick Flores e Luizinho, o Ceará não vacilou aos 22 minutos. Geraldo, que já havia feito linda jogada no lance anterior em um voleio defendido pelo goleiro André, deixou sua marca, de cabeça, após assistência de Thyago Fernandes: 3x0.
Em ampla desvantagem no placar e na bola, o Limoeiro assustou, aos 22min, e por pouco não diminui em cobrança de falta de Denílson, que acabou acertando o travessão.
Satisfeito com placar, o Ceará começou a controlar a partida valorizando mais a posse de bola. E aos 42, novo pênalti para o Vovô, cometido por Marcelo, que foi expulso. O meia Erick Flores bateu no canto e fechou a goleada, marcando seu segundo gol com a camisa do Ceará.
FICHA TÉCNICA
Ceará – 4
Diego; Arlindo Maracanã (Luizinho, 25/2ºT), Fabrício, Anderson e Ernandes (Thyago Fernandes, Intervalo); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores e Dinei (Misael, 15/2ºT). Técnico: PC Gusmão.
Limoeiro – 0
André; Denilson, Marcelo, Haroldo e Joãozinho (Celinho, Intervalo); Murilo (Bruno, 20/1ºT), Nilton, Freitas e Lequinha; Wesley e Mota (Rafael, 24/2ºT). Técnico: Claudinho.
Competição: Campeonato Cearense (segundo turno) Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 24 de março de 2010 Árbitro: Avelar Rodrigo Renda: R$54.150,00 Público: 6.815 pagantes Gols: Fabrício (5/1ºT), Dinei (45/1ºT), Geraldo, (22/2ºT), Erick Flores (43/2ºT) Cartões Amarelos: Anderson, Arlindo Maracanã, Luizinho (CEA); Marcelo (LIM). Cartão Vermelho: Marcelo (LIM).
Informações: Diário do Nordeste (no caderno Jogada)

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com