domingo, 7 de março de 2010

Limoeiro do Norte ganha novos veículos para o transporte escolar municipal

O transporte escolar do município de Limoeiro do Norte ganhou um reforço. No último sábado (06/03) foram apresentados todos os ônibus doados pelo Governo Estadual, e adquiridos pela Prefeitura, à comunidade limoeirense para o transporte escolar no município.
Segundo o prefeito João Dilmar, o transporte escolar é de extrema importância, pois há muitas crianças que residem na zona rural do município, e se não fosse essa ação, muitos não teriam como se locomover até as escolas com a freqüência e com a segurança necessárias, e para que isso ocorra tem sido realizada uma constante manutenção nos veículos para que possam atender aos alunos. Também foi criada a figura do monitor, que estará em todos os ônibus que conduzem os estudantes.
O objetivo é acompanhar e fiscalizar o comportamento de cada estudante visando melhor segurança das crianças e adolescentes, no sentido de evitar casos como o da criança que caiu por um buraco existente no piso de um ônibus locado pela Secretaria de Educação para a realização do transporte escolar do município.
Veículos adquiridos foram apresentados à população, desfilando pelas principais ruas do municípiode Limoeiro do Norte/CE.
Frota renovada
A frota municipal, própria, agora é composta por dez ônibus e dois microônibus, sendo cinco doados recentemente pelo Governo do Estado como parte de uma “ação de incentivo” onde cada novo veículo adquirido pelo município, por meio do Programa do Governo Federal, Caminhos da Escola, o Estado doa outro veículo, perfazendo o máximo de cinco ônibus doados, e mais cinco ônibus e dois microônibus adquiridos pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte. Ao todo são 35 ônibus fazendo o transporte escolar no município.
“Este desfile foi uma forma que encontramos para que a população pudesse ter conhecimento sobre a atual situação do transporte escolar do município, como forma de demonstrar nossa preocupação com esta questão” afirmou o prefeito do município João Dilmar. (Informações: Notícias do Vale)
Acidente em transporte escolar
A preocupação com a qualidade no transporte escolar veio por conseqüência do trágico acidente ocorrido neste município, na manhã do dia 23 de outubro de 2009.
O fato ocorreu por volta das 6:30, quando o garoto Francisco Artur Farias Santiago, de apenas dois anos e sete meses de idade, estava indo com a mãe da localidade de Morros para a cidade de Limoeiro do Norte, onde fica a casa da avó da criança. Durante o trajeto, em que os dois pegavam carona, o menino caiu em um buraco que havia dentro do ônibus.
Segundo testemunhas, o piso do veículo havia quebrado e estava forrado apenas com um pedaço de papelão. O menino ainda chegou a ser socorrido. Foi levado ao Hospital Regional Dr. Lima Verde, porém, deu entrada já sem vida na Emergência.

Nenhum comentário: