quinta-feira, 4 de março de 2010

Limoeiro vence e carimba faixa do Fortaleza

Mostrando determinação, time do Limoeiro vence o Fortaleza por 2 a 0, no estádio Bandeirão, e carimba a faixa de campeão do primeiro turno do Leão do Pici.
Devido ao elevado preço dos ingressos, poucos torcedores compareceram ao estádio Bandeirão na noite desta quarta-feira (03/03) para ver a vitória do Limoeiro em cima do Fortaleza, partida válida pela primeira rodada do returno do Estadual 2010, também transmitida pela TV aberta.
Como foi no 1° Turno: Fortaleza 2x3 Limoeiro
Com muitos problemas para escalar o time, o técnico Cláudio Rocha não pôde contar com Joãozinho Limoeiro, Givanildo, Denílson e Chiquinho, este por ter se sentido mal e até ter dado entrada no hospital. Pelo lado do Leão do Pici, após a conquista do primeiro turno, o técnico Luiz Müller optou em escalar o time reserva, apenas com Betinho como titular, devido a maratona de jogos pela frente.
Primeiro tempo movimentado, mas sem gols
Iniciado o jogo, o Jaguar do Vale mostrou logo de cara que não estava para brincadeira. No primeiro minuto, numa jogada de linha de fundo, Freitas toca para Wescley que fura dentro da área. Aos 10min, numa cobrança de falta ensaiada, Freitas bate forte e a bola explode na travessão, dando um susto no goleiro Douglas.
Ainda no primeiro tempo, Claudinho teve que queimar duas substituições no Limoeiro. Voltando aos campos, o atacante João Paulo sentiu novamente a contusão na região do púbis, e teve de ser substituído aos 15min por Júnior. Ao mesmo tempo, Marcelo se sentiu mal e também não teve mais condições de jogo, dando lugar a Bruno.
Aos 25min, mesmo impedido, Bruno recebe na área, gira bonito, mas erra o chute e manda por cima da meta, desperdiçando grande chance de abrir o marcador. Mostrando claro desentrosamento, o Fortaleza chegava pouco ao gol do Limoeiro.
O melhor lance do primeiro foi quando, em uma bela cobrança de falta de Lequinha, Douglas faz uma grande defesa e a bola bate na trave. No rebote, Wescley também chuta na trave, e o guarda-metas leonino segura firme.
Bem na partida, o volante Freitas marca firme Rinaldo, observado de perto pelo árbitro Cleuton Lima. (Foto: Marcus Campos/OPOVO)
Gols apenas no Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o gol do Limoeiro não demorou a sair. Logo aos 2min, Lucas faz belo lançamento para Wescley, que bate de primeira, abrindo o placar para o Jaguar do Vale.
O segundo gol saiu aos 17min. Douglas defende parcialmente um chute forte de Freitas, e no rebote, Júnior manda pro fundo das redes. Bem na partida, a equipe limoeirense mostrava determinação em campo e marcava bem as jogadas do Fortaleza. E, assim como no primeiro turno, Limoeiro bate o Fortaleza.
Mostrando maior volume de jogo, o Jaguar do Vale teve as principais chances da partida, e com a vitória pulou para a sexta posição, com três pontos ganhos, empatado com Guarany de Sobral, Boa Viagem, Ferroviário e Maranguape, sendo que só vence nos critérios de desempate do Maranguape.
FICHA TÉCNICA
Limoeiro – 2
André ; Fabinho (Sidney aos 18/2ºT), Haroldo, Marcelo (Bruno, aos 14/1ºT) e Celinho; Nilton, Freitas, Lucas e Lequinha; Wescley e João Paulo (Júnior, aos 13/ 1ºT). Técnico: Cláudio Rocha.
Fortaleza – 0
Douglas; Bismarck, Gaúcho, Fábio Recife e Ronaldo (Reginaldo Júnior, aos 40/2º); Régis, Ticão, Eusébio e Marllon (Peter, aos 10/2ºT); Betinho e Rinaldo (Johnes, aos 16/2ºT). Técnico: Luiz Müller.
Competição: Campeonato Cearense (2° Turno). Estádio: Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE. Data: 3 de março de 2010. Árbitro: Cleuton Lima. Assistentes: Marcos Brígido e Magna Leilane. Renda: R$ 4.300,00. Público: 307 pagantes. Gols: (Wescley, aos 2/2ºT) e (Júnior, aos 17/2ºT). Cartões amarelos: Bruno, Celinho e Lucas (LIM). Ronaldo, Régis, Ticão e Peter (FOR). Cartões vermelhos: Ticão (FOR) e Celinho (LIM).
Próxima partida e classificação
Depois de ter estreado no 2º turno com uma derrota, o Limoeiro se recuperou e conseguiu uma boa vitória, subindo para a 6ª posição, com 3 pontos.
Mas, além disso, o Jaguar do Vale tenta uma recuperação para não cair, e saiu da lanterna do campeonato. O Limoeiro está com 13 pontos na classificação geral, junto com Maranguape, Quixadá e Itapipoca, mas perdendo nos critérios de desempate para todos, estando a frente apenas do Boa Viagem, com 12 pontos.
Dando seguimento ao campeonato, o Limoeiro vai até Sobral no próximo domingo (07/03), enfrentar o Guarany no estádio do Junco, às 16:00 horas.
Ingressos caros tiram torcedores do estádio
Os valores dos ingressos para os jogos contra os grandes times da capital é motivo de reclamação por parte dos torcedores. Mesmo assim, 307 pagantes compareceram ao estádio para prestigiar a partida entre Limoeiro e Fortaleza, pagando R$ 20,00 pelo acesso às arquibancada.
Se compararmos aos preços dos ingressos da Segundona 2009, com os que estão sendo praticados pelos clubes do Interior nos jogos com os grande times da capital, o aumento é de 400%.
Baixa no elenco: Dude e Jaerdes rescindem contrato
Fora de todo o primeiro turno por conta de uma contusão, o volante Dude, vindo como um dos principais reforços do Limoeiro para a temporada, rescindiu o contrato com a equipe. Outro que deixou de fazer parte do plantel foi o zagueiro Jaerdes, que também teve seu contrato rescindido.

Nenhum comentário: