terça-feira, 30 de março de 2010

Limoeiro adere ao projeto Começar de Novo

Ao lado da Dra. Luciana Teixeira, Dilmar assinou o Termo. Município é pioneiro na realização de atividades para ressocialização de presos e egressos.
O prefeito municipal de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, assinou na tarde desta segunda-feira (29/03), o Termo de cooperação de adesão ao projeto "Começar de Novo", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em solenidade no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O programa coordena nacionalmente propostas de trabalho e cursos de capacitação para ex-detentos.
A idéia é sensibilizar órgãos públicos e a sociedade civil para se engajarem nessa iniciativa. Pioneiro no Estado, o município de Limoeiro do Norte já iniciou as atividades proporcionando aos participantes, através da parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), vagas para os cursos de Soldador e um curso de Eletricista predial, que está sendo ministrado dentro da cadeia pública municipal.
Além de Limoeiro do Norte, somente o município de Tauá assinaram o Termo até o momento. As duas cidades se comprometeram a trabalhar a ressocialização dos presos, egressos do sistema carcerário e cumpridores de medidas e penas alternativas.
O projeto é gerenciado pela Juíza de Direito da 1ª Vara de Limoeiro do Norte, Dra. Luciana Teixeira de Souza, que subdividiu as ações em Unidades de Ressocialização e Núcleos de Atuação.
Pela Prefeitura Municipal, as ações são coordenadas pela psicóloga do CREAS, Maria Celiane Magalhães, que desenvolve atividades no Núcleo 'Construindo Um Novo Caminho', e por Maria José M. Barros (Mazé Barros), que coordena o Núcleo 'Vida em Ação'.
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: