segunda-feira, 4 de maio de 2009

Emoção e integração no Raid em Limoeiro do Norte

Um comboio de 40 carros, e 120 participantes do Raid, partiu de Fortaleza rumo a Limoeiro do Norte. O detalhe é que antes muita lama, água e emoção fizeram parte do passeio.
O I Raid Guia Automotivo/Assef Car foi um sucesso. O ponto de saída foi o Shopping do Automóvel, 8h da manhã, no bairro Água Fria. De lá, os carros com tração 4x4 seguiram pela BR-116, passando por Horizonte e Pacajus, entrando em uma trilha especial por dentro do Canal do Trabalhador. Lá, muitas emoções, pois no caminho, lama e buracos na areia fizeram com que a tração 4x4 reduzida fosse utilizada.
Depois do Canal, retorno pela BR-116 e uma trilha especial, organizada por Arlen Assef, fez o deleite dos participantes, em sua maioria famílias em busca de uma aventura diferente. E eles não ficaram decepcionados com o que viram e sentiram.
Em passagem por Limoeiro, o Raid foi muito elogiado pelos participantes.
Devido a forte chuva que caiu sobre Limoeiro do Norte na última quarta-feira (29/04), a maior parte da trilha teve muita lama e passagens molhadas, pois o Rio Jaguaribe, o maior rio seco do mundo, estava cheio. O interessante é que alguns participantes estavam fazendo um raid pela primeiro vez e nunca haviam usado a tração 4x4.
Emoção e Integração
A chegada em Limoeiro foi triunfal, depois das 18h30min. Apesar do cansaço, durante o jantar muitas histórias para contar das aventuras pelo caminho. No dia seguinte, depois das 9h, o comboio partiu de um posto de combustível em Limoeiro para outro passeio inesquecível: uma trilha até a barragem do Castanhão, açude gigante que estava com quatro comportas abertas devido as fortes chuvas. Lá, muitas fotos e a alegria dos participantes.
Comboio reunido no bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte.
Carros de todas as marcas participaram do Raid. Do russo Lada Niva, passando pelo TR4, SW4, L200 Triton, Troller, Picape Hilux, Suzuki Grand Vitara, Tracker, Suzuki Jimny, Pajero Sport.
Todos foram unânimes em elogiar a expedição. “O organizador está de parabéns por ter feito esta trilha, sempre com segurança e cuidado com os participantes”, falou Paulo Aguiar, dono de um Troller e que é um participante assíduo de passeios do tipo. Tanto que levou seus dois filhos e a esposa.
Outro que estava a bordo de um Troller era o médico anestesista João Flávio Nogueira. Com sua esposa ao lado, se divertiu muito no Raid. “É uma oportunidade de passeio diferente, integração social, rever amigos e fazer outros”, conclui.
Antes de Limoeiro, passagens molhadas e muita lama na rota do Raid.
Durante o almoço de confraternização, o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, agradeceu os participantes e detalhou os encantos do município, produtor de frutas e que tem um povo trabalhador e acolhedor. Ele vestiu a camisa do Raid Guia Automotivo, enaltecendo iniciativa e se colocando à disposição para participar de eventos desse tipo. “É importante para a cidade, pois gera turismo, movimenta a economia e faz muitas pessoas conhecerem nossos encantos”, reforça.
O I Raid Guia Automotivo/Assef Car contou com o apoio dos Sucos Jandaia, Shopping do Automóvel, Ceará Autos, Poli Center e Prefeitura de Limoeiro do Norte. A segunda edição do Raid Guia Automotivo já está sendo preparada e deverá acontecer no segundo semestre, possivelmente em setembro. O destino ainda está sendo preparado.
Informações: www.guiaautomotivo-ce.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

E em Setembro uma turma de mais de 40 motoqueiros de Recife, vão estar vindo diretamente para Limoeiro do Norte.Confira em www.oradionovale.blogspot.com