
-
14 suspeitos de ameaçar juíza são presos na operação 'Tabuleiro Livre' - *Duas semanas após a juíza ameaçada de morte ser transferida da comarca de Tabuleiro do Norte, a Polícia realizou operação e prendeu 14 pessoas acusadas de...Há 13 anos
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Remédios abandonados no Açude Paulo do Monte

Segundo os relatos de quem vive próximo dali, são centenas de frascos e cartelas de comprimidos, que foram deixados no local. Populares estariam recolhendo exemplares para casa, mesmo estando vencidos.
A Vigilância Sanitária de Limoeiro do Norte informou que os medicamentos serão recolhidos nesta quinta-feira (14/05) e que será feita a verificação da procedência, antecipando que os medicamentos não são da Secretaria Municipal de Saúde.
O servidor público Nevildo Bessa, do bairro Antônio Holanda, recolheu cartelas e frascos. Ele registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e encaminhou as provas coletadas no local para a Vigilância Sanitária do Município, vinculada à Secretaria de Saúde.
“Entendemos que houve aqui crime ao meio ambiente e à saúde pública. Os medicamentos são levados pelas águas das chuvas para a sangria do açude e, posteriormente, para o Rio Jaguaribe, colocando em risco a saúde dos peixes e da população”, critica.
Foram encontrados frascos dos remédios Valerimed, Sinvastacor-Ginkgobilaba, Gilnkmed, Neo Hidroclor-hidroclorotiazida, Somalgin, Maleato de Timolol, Beclosol-Dipropionato de Beclometasona, Miflasona, dentre outros. Os rótulos traziam validade até dezembro do ano passado.
Por meio de sua assessoria, a Vigilância Sanitária afirmou que, hoje, o material será recolhido e, em seguida, incinerado. A suspeita é que o material tenha procedido de alguma farmácia local ou de municípios vizinhos. A recomendação é que as farmácias entreguem ao órgão todo medicamento fora do prazo, pois são incinerados gratuitamente pelo órgão. A denúncia foi feita na sexta-feira passada e, segundo a Vigilância Sanitária, a retirada do material ainda não foi feita devido às fortes chuvas, que comprometeram o acesso ao local.
Fonte: Diário do Nordeste
Marcadores:
Informação,
Meio Ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sou limoeirense nato com toda a minha descendencia.Porem muitas vezes fico triste com determinadas noticias que saem do nosso Limoeiro do Norte,essa é uma delas.Hoje o Conselho Municipal de Saúde estar composto por pessoas que estão ligados a maquina administrativa.Aí não podem atuar.Precisamos de um Concelho atuante.
Postar um comentário